Tutorial envio de trabalhos

Tutorial envio de trabalhos

SUBMISSÃO DE TRABALHOS 

ORIENTAÇOES PARA USO DA PLATAFORMA DO SITE DO CBSH

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1. Acessar o site do XIX CBSH 2024 (https://www.cbsh.org.br/site/ ) e clicar no botão “Acessar minha conta” para efetuar o login 

 

 

2. Efetuar o login, utilizando CPF e senha cadastrada

3. Após efetuar login, a pessoa inscrita terá acesso a sua “Área do inscrito”, onde constarão seus dados pessoais, bem como os dados de sua inscrição

 

4. Ao clicar no botão “Meus trabalhos”, no menu no topo da tela, será aberta a janela abaixo com as informações a respeito de trabalhos enviados e um botão “Enviar novo trabalho”, que direciona para o formulário de submissão

5. Clicando no botão “Enviar novo trabalho”, é aberta a tela do formulário de submissão, conforme consta abaixo

6. O formulário apresenta uma série de campos a serem preenchidos, alguns pela digitação de informações (por exemplo, “Título do trabalho”) e outros pela seleção de opções (por exemplo, “Modalidade”)

7. Após digitar o título do trabalho (em conformidade com as normas de submissão de trabalhos do CBSH), a pessoa inscrita deve selecionar uma das atividades apresentadas na combo “Modalidade”

8. Em seguida, a pessoa inscrita deve selecionar na combo “Área” uma das opções referente à qual das grandes áreas se enquadra seu trabalho

9. O campo “Instituições” é de preenchimento por digitação e se refere à vinculação da pessoa inscrita ou do trabalho à uma entidade, sociedade, órgão, universidade etc., sendo que o campo permite o cadastramento de até 03 (três) instituições, ao utilizarmos o ícone “+”.

Os campos para informar os nomes das instituições devem ser digitados pela pessoa inscrita. Essas informações são importantes para os campos referentes à autoria dos trabalhos bem como para métricas do próprio CBSH.

10. Na sequência, a pessoa inscrita deve informar seus dados nos campos do trecho que se refere a “Autor principal”:


Todos os campos são de preenchimento por digitação da própria pessoa inscrita, exceto o campo “Selecione a instituição”, que deve ser escolhido pela referida pessoa.


11. Há também campos para a informação de Coautores. Podem ser inseridas informações de até 03 (três) coautores de um mesmo trabalho, bastando clicar no ícone “+” ao fim dessa área de coautores para que os novos campos sejam inseridos:
Cabe lembrar que:
A) Esses campos de coautoria também serão usados pelo sistema para contabilizar o número de submissões de trabalho por candidato e efetuar o bloqueio automático de submissão de novos trabalhos;
B) Em caso de trabalhos referentes a uma atividade coletiva (Mesa Redonda e Simpósio), uma das pessoas da atividade fará a submissão como autor e deverá informar nesses campos de coautoria os dados dos demais participantes.

 

 

12. Após preencher todas as informações, a pessoa inscrita deverá se dirigir ao campo “Arquivo” e clicar no botão “Escolher arquivo” para selecionar e adicionar o arquivo em formato PDF onde conste o(s) resumo(s) de seu trabalho, em conformidade com as normas de submissão de trabalhos do XIX CBSH 2024. Deve também marcar a checkbox de concordância com as referidas normas e, assim, clicar no botão “Enviar novo trabalho” para efetuar a submissão.

 

 

13. Após a submissão, o sistema retornará para a tela “Meus trabalhos”, exibindo novamente o botão que direciona para o formulário de submissão de trabalhos. Exibirá, também, as informações referentes aos seus trabalhos já enviados: ID do trabalho, data do envio, título, categoria (no caso, a área), o status (em avaliação, aprovado, reprovado) e o botão para baixar o arquivo PDF. Também é enviada uma mensagem automática para o endereço de email cadastrado com a confirmação da submissão do trabalho

 

 

A partir dessa tela, a pessoa inscrita poderá fazer nova submissão, clicando no botão “Enviar novo trabalho”, dando início novamente ao processo descrito nesse documento.

 

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